blog@qui | 7º Ano

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

19.1.07

Jogos Olímpicos


Avalia a importância que os gregos atribuíram aos Jogos Olímpicos .

7 Comments:

  • At 7:52 da tarde, Blogger Joao Alberto said…

    Os Jogos Olímpicos foram criados pelos gregos e estes atraibuíam-lhes uma importância fundamental. Eram disputados na cidade de Olímpia (daí o seu nome), onde se reuniam atletas das várias cidades-estados, para disputarem diversas competições desportivas: luta, corrida de quadrigas, pancrácio, salto em comprimento, lançamento do disco e corrida.
    Estes jogos eram realizados em honra de Zeus, o pai dos deuses e, a princípio, tinham um significado ritual: a ideia de disputa era um ritual central na cultura grega.
    Além deste significado ritual, muito importante para os gregos, eram igualmente importantes porque eram um momento de paz e de harmonia entre as cidades-estados (aquelas que andassem em guerra, faziam um período de tréguas durante a realização dos Jogos Olímpicos). Além deste aspecto, os Jogos eram ainda importantes porque mostravam a importância que era dada ao desporto e à manutenção de um corpo saudável e eram um exemplo de actividade cultural, pois havia também competições musicais e poéticas.
    Assim, podemos dizer que os Jogos Olímpicos foram de importância decisiva na história da Grécia, porque a unidade nacional, racial e espiritual dos gregos nasceu destas olimpíadas. Tal pode ser afirmado, porque elas combinavam o espírito religioso dos gregos com o seu passado heróico, de modo a criarem uma unificação do corpo e do espírito, com base nos valores filosóficos e universais que defendiam: liberdade, virtude, força e destreza físicas.

     
  • At 7:31 da tarde, Anonymous Jo@n@ said…

    Olá stora!!!!

    Os gregos atribuíram uma grande importância aos Jogos Olímpicos porque eram realizados em honra de Zeus.

    Jokas pa stora!!!!!!!!

     
  • At 2:41 da tarde, Anonymous margarida e rosmaria said…

    Os gregos atribuiam uma grande importância aos Jogos Olímpicos pois estes eram realizados em honra do seu Deus:Zeus.
    **************bjs******************

     
  • At 2:49 da tarde, Anonymous adriana said…

    os gregos davam importancia porque era um culto a zeus.

     
  • At 8:52 da tarde, Anonymous Daniela Peixoto said…

    A cultura Helénica atribuiu uma grande importancia aos jogos Olimpicos, que se iniciaram em 766 a.C., e que se realizavam de quatro em quatro anos em honra de Zeus.
    Os participantes eram homens distintos de ascêndência grega. No inicio as provas duravam pouco tempo sendo o primeiro dia dedicado aos sacrificios e no segundo dia começavam as corridas pedestres, seguindo-se as lutas, o boxe e pancrário.
    Havia a corrida de cavalos e o pentatulo para os mais ricos.
    Os vencedores recebiam como prémio coroas de ramos de oliveira, levavam para as suas cidades e os poetas escreviam sobre eles. Tornavam-se em verdadeiros HERÓIS!!!
    ***kISSES AND LOVES***

     
  • At 3:07 da tarde, Anonymous rik said…

    Os gregos davam muita importância aos jogos olímpicos pois eram realizados em honra de Zeus.

     
  • At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    os jogos olinpicos eram realizados em honrra de zeus, por isso davam tanta importancia!

     

Enviar um comentário

<< Home